Esportes

Colégio Padrão Internacional – Referência no esporte escolar de Minas Gerais

Ao longo dos anos, o Colégio Padrão Internacional se tornou uma referência no esporte escolar de Minas Gerais, sobretudo, após a criação do projeto Padrão Esporte Clube criado em 2012.

Em pouco tempo, o Colégio Padrão obteve um sucesso estrondoso. Em cinco anos do Padrão Esporte Clube, com as equipes de futsal, handebol e vôlei, atingiu a impressionante marca de 104 títulos. Dentre as principais conquistas estão o título de campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, com a equipe de handebol sub-14 em 2016, tricampeão mineiro com o handebol masculino módulo I – sub-14 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), campeão mineiro com o futsal masculino módulo I – sub-14 do JEMG.

O Colégio Padrão Internacional tem também posições expressivas em outras competições. Foi vice-campeão brasileiro com o handebol masculino módulo I em 2015, quarto lugar no brasileiro escolar com o handebol masculino módulo I em 2014 e quarto lugar no brasileiro escolar com o futsal masculino módulo I em 2014, além de vice-campeão mineiro escolar com o handebol masculino módulo II – sub-17 em 2016, e três vezes terceiro lugar no campeonato mineiro escolar com o vôlei masculino módulo II em 2015 e 2016 e com o vôlei feminino módulo II em 2013.

Durante esses cinco anos, o Colégio Padrão Internacional teve atletas e treinadores premiados como os melhores de Minas Gerais. Em 2013, Áquila Larissa foi eleita a melhor atleta de vôlei de Minas Gerais sub-17. Em 2014, Jairo Eugênio (Maradona) melhor atleta no futsal sub-14 e Dan Munaig melhor atleta de handebol sub-14. Nesse mesmo ano, teve também o professor Heberth Halley como melhor técnico de futsal de Minas Gerais sub-17 e Lucas Nagem melhor técnico de handebol sub-14.

Em 2015, Rafael Porto melhor atleta de vôlei sub-17 e Lucas Nagem melhor técnico de handebol sub-14.
Em 2016, Guilherme Fortunato melhor atleta de handebol sub-14, Guilherme Augusto melhor atleta de vôlei sub-17 e Lucas Nagem melhor técnico de handebol sub-14.

O Colégio Padrão Internacional foi premiado em 2015 com o troféu Bola Cheia de Montes Claros como Mérito Esportivo. Também em 2015, foi reconhecida pelo incentivo ao esporte e recebeu o troféu Montes Claros Olímpica.

Nesses cinco anos teve mais de 20 atletas e técnicos premiados no Troféu Bola Cheia que premia os melhores do esporte em cada ano.

Em 2017, o Colégio Padrão Internacional foi pentacampeã geral da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

JEMG 2017 – Fase microregional

100 vezes campeões!
Com a conquista do handebol masculino módulo II na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, na manhã desta quarta-feira, dia 24, no ginásio Ana Lopes, o Colégio Padrão Internacional chega a impressionante marca de 100 títulos desde 2012, quando foi criado o Projeto Padrão Esporte Clube.
Foram inúmeras conquistas e 100 vezes as equipes de futsal, handebol e vôlei gritaram é campeão! Durante esses anos o Colégio Padrão Internacional teve conquistas expressivas tornando-se hoje uma referência e uma potência no esporte educacional de Minas Gerais.

Handebol Masculino – Módulo II

A equipe de handebol masculino módulo I – sub-14 do Colégio Padrão Internacional se sagrou pentacampeã da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

A conquista veio após as duas vitórias em cima da Escola Estadual Gastão Valle de Bocaiuva, por 28 a 03 (segunda-feira) e 33 a 03 na manhã desta terça-feira, dia 23, no ginásio Ana Lopes, em Montes Claros.

Com a conquista o time do Colégio Padrão Internacional, que foi campeão brasileiro escolar em 2016, se classificou para a fase regional. Parabéns à todos que participaram do campeonato!

Handebol Masculino – Módulo I

Campeão Estadual – JEMG 2017

Handebol módulo II do Colégio Padrão Internacional é campeão estadual do JEMG

Já virou rotina o Colégio Padrão Internacional ser o melhor de Minas Gerais. Desta vez, a equipe de handebol masculina módulo II – sub-17, do Colégio Padrão Internacional conquistou de forma invicta o título estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) realizado de 01 a 05 de agosto, em Uberaba.

O título veio após a vitória em cima da cidade de Luz por 15 x 12 na manhã do último sábado, dia 05.

Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Lucas Nagem vai representar Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília/DF.

No ano passado, a equipe de handebol módulo I – sub-14, foi campeã brasileira em João Pessoa na Paraíba. Desta vez, é a chance do time módulo II fazer história.

O ponta Gustavo Gasperazzo foi eleito melhor jogador de Minas Gerais e o técnico Lucas Nagem eleito pela quarta vez melhor treinador escolar de Minas Gerais.

A equipe do módulo I do Colégio Padrão Internacional foi vice-campeã do JEMG. Perdeu para Santa Vitória na prorrogação por 17 x 16 e não conquistou o tetracampeonato mineiro escolar.

Handebol Masculino – Módulo II

Desempenho em 2017
Fase Municipal:
– Vôlei feminino pentacampeão módulo II do JEMG
– Vôlei masculino pentacampeão módulo II do JEMG
– Futsal masculino tricampeão módulo I do JEMG
– Handebol masculino módulo I pentacampeão do JEMG
– Handebol masculino módulo II bicampeão do JEMG

Fase Microrregional:
– Vôlei masculino pentacampeão módulo II do JEMG
– Futsal masculino tricampeão módulo I do JEMG
– Handebol masculino módulo I pentacampeão do JEMG
– Handebol masculino módulo II bicampeão do JEMG

Fase Regional:
– Handebol masculino módulo I pentacampeão do JEMG
– Handebol masculino módulo II bicampeão do JEMG

Fase Estadual:
– Handebol masculino módulo II bicampeão do JEMG

TORNEIO DE VERÃO FUTSAL:
– Tricampeão sub-15

Colégio Padrão é empresa “Amiga do Esporte” e do Vôlei Montes Claros

Texto: Ascom/Moc Vôlei

O Colégio Padrão Internacional e o MONTES CLAROS VÔLEI firmaram parceria e a educandário agora é a mais nova empresa a tornar-se “Amiga do Esporte”.

Para o gestor do MOC VÔLEI Andrey Souza, parcerias com escolas como o Colégio Padrão Internacional agregam valor ao esporte ao mesmo tempo que valoriza e incentiva o esporte entre os jovens estudantes.

“É sabido e notório que o Colégio Padrão Internacional é uma das escolas que mais investe no esporte entre os seus alunos. São exemplos em modalidades como o voleibol, o futsal e handebol. De lá, saem campeões mineiros dos Jogos Escolares e até campeões brasileiros dos Jogos da Juventude. Isso Mostra o verdadeiro papel da escola que além de ensinar, apoio e investe no esporte como fomento para que no futuro, esses jovens possam defender nossa cidade em equipes de alto rendimento esportivo como é o caso do próprio MONTES CLAROS VÔLEI. Estamos muito felizes com essa nova parceria”, destacou o gestor.

Para Rosina Turano diretora do Colégio Padrão Internacional a parceria só reforça a importância que o esporte tem dentro da escola. Para ela, será um grande momento em que os alunos que gostam do voleibol possam se interagir e ver de perto os atletas de alto nível que defender os times durante o Campeonato Mineiro, Superliga e outras partidas oficiais.

“O Colégio Padrão Internacional sempre investiu no esporte escolar em várias modalidades, e agora, é empresa parceira do MONTES CLAROS VÔLEI, apoiando assim, os avanços do setor esportivo de nossa cidade”, disse a diretora.