Sobre o Padrão

Ensino

O Colégio Padrão, em 2017 completa uma história de 37 anos, marcada por um ensino de excelência e pela busca constante de inovações, o que assegura sua identidade pedagógica.

Seus professores, escolhidos pelo alto desempenho e excelente qualificação, participam de cursos e aprimoramentos contínuos.

A instituição, hoje com perfil internacional, oferece metodologia inovadora, enfoque multicultural e aulas diárias de Língua Estrangeira, além de melhor preparação para as FIPMOC, o ENEM e demais vestibulares.

Gestão

O Colégio Padrão possui um serviço de Coordenação Pedagógica diferenciado e competente, capaz de acompanhar e orientar o trabalho de seus professores em sala de aula.

Mantém um Centro de Estudos para atualização constante de seus mestres.

As normas disciplinares são claras, bem definidas e condizentes com várias as faixas etárias.

A relação escola – família é pautada pela proximidade, confiança e parceria.

Material Didático

O Colégio Padrão faz parte da Rede Pitágoras e utiliza seu material didático.

Infraestrutura Física

A nova sede do COLÉGIO PADRÃO visa ao bem-estar dos estudantes.

Num terreno plano, os acessos fáceis e independentes foram projetados para garantir segurança aos estudantes,aos pais e aos transeuntes.

As salas de aula, com 62  de área, propiciam conforto, com iluminação adequada, ar condicionado e praticidade. Além da sala de multimídia, os alunos contam com computador em cada sala de aula. Todo o edifício tem sistema wireless, com acesso guiado à internet.

Atividades Complementares

O Colégio Padrão organiza passeios, trabalhos de campo e excursões para crianças e adolescentes.

Promove eventos como: Páscoa Solidária, Míni-ONU, Coroação de Nossa Senhora, Festa das Mães, Festa dos Pais, Festival de Música, Festa Junina, Artes na Primavera, Teatros, Falas Poéticas, Olimpadrão, Jornada Científica e Cantata de Natal.

Esportes e Lazer

O Colégio Padrão dispõe de 2 quadras cobertas para a prática de esportes:

Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

Realiza anualmente a Olimpadrão.

Participa de Jogos Estudantis como o JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais –, com desempenho sempre destacado.

Em 2016, tornou-se o Campeão Brasileiro Estudantil de Handebol.

Segurança e Localização

Localizado em lugar privilegiado, na confluência da Avenida Doutor José Correia Machado com a Rua José Maria de Alkmim, o Colégio Padrão oferece aos pais o conforto de entrar na escola de carro, garantindo mais segurança a todos.

Missão e Valores

Educar para a responsabilidade e a autonomia.

Aprimoramento contínuo

Ética nas relações.