O COLÉGIO PADRÃO tem uma trajetória de 44 anos de sucesso.

Uma história marcada por ensino de excelência e busca constante de inovações, o que lhe confere identidade pedagógica reconhecida no Norte de Minas.

Além do enfoque multicultural e vivência bilíngue, o COLÉGIO PADRÃO prepara seus estudantes para o ENEM e demais vestibulares.

O COLÉGIO PADRÃO possui uma equipe gestora altamente qualificada.

O serviço de acompanhamento pedagógico orienta os trabalhos em sala de aula em tempo real.

Mantém um Centro de Estudos para atualização constante de seus professores.

Prioriza a formação de valores éticos e morais, com vistas ao desenvolvimento da autonomia com responsabilidade.

A relação escola – família é pautada pela proximidade, confiança e parceria.

Material didático

Utilizamos o material do Bernoulli Sistema de Ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Infraestrutura física

As instalações do COLÉGIO PADRÃO visam ao bem-estar dos estudantes e suas famílias.

Localizado em lugar privilegiado, na confluência da Avenida Doutor José Correia Machado com a Rua José Maria de Alkmim, em frente ao Parque Sagarana, no Bairro Jardim São Luiz, o COLÉGIO PADRÃO oferece aos pais o conforto de entrar na escola de carro, garantindo mais segurança a todos.

As salas de aula, com 64m² de área, em sua maior parte, propiciam conforto, com iluminação adequada, ar condicionado e praticidade. Além da sala de multimídia, os alunos contam com todo o equipamento tecnológico em cada sala de aula para a transmissão simultânea.

Todo o edifício, projetado para ser uma escola de Educação Básica, tem sistema wireless, com acesso guiado à internet.

• Educar para a responsabilidade, autonomia e consciência cidadã.

Visão

• Formação de cidadãos globais, conectados pela busca de seres humanos melhores para o mundo.

• Inovação.
  • Criatividade.